Cláudio...
Uma pessoa alegre, estudiosa, boa, generosa com os outros, bom pai, bom avô e bom marido. Era assim que o dr. Cláudio Sérgio Carvalho de Amorim era definido pela família.
Pediatra e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), trabalhou na Espanha, onde cursou seu doutorado e tinha uma enorme satisfação em ensinar o ofício de cuidar e de curar as pessoas, em especial às crianças, aos seus alunos e futuros médicos.
Era casado com Marúcia Irena Amorim, com quem teve duas filhas, Teresa e Carolina e tinha quatro netos, Fernanda, Flávia, Júlia e Oliver.
Dr. Cláudio Sérgio Amorim atuava nas Residências Médicas do Hospital da Santa Casa de Misericórdia do Pará e do Hospital Bettina Ferro, vinculado à UFPA, onde tinha grande satisfação na formação das novas gerações de médicos e era muito querido por seus alunos, que o homenagearam após a notícia de seu falecimento.
Gostava muito de música, de passear, viajar por vários lugares do mundo e deixou para todos a lembrança de uma pessoa cheia de alegria.
*História escrita a partir de entrevista com a esposa Marúcia Amorim.