Cláudio Antônio Figueiredo Reis, 56 anos

Ginecologista/Obstetra

Falecido em 06/05/2020

Cláudio...

Cláudio Antônio Figueiredo Reis era ginecologista e obstetra da Unidade de Saúde do bairro do Bengui, em Belém, onde os familiares acreditam que se contaminou pela covid-19, já que no local havia pessoas sendo atendidas com sintomas da doença.

Cursou Medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA) e foi casado por 38 anos com Nancy Pinheiro Reis, com quem teve dois filhos, Gustavo e Diogo e também deixa dois netos, Cauã e Henrique. O terceiro netinho está previsto para nascer em julho deste ano e levará o nome de Théo. Dr. Cláudio era quem estava fazendo o pré-natal da nora.

Cláudio Antônio Figueiredo Reis sorrindo

Mas Théo não vai conhecer o avô, que amava ser médico, adorava ir em família para Mosqueiro e gostava muito de ouvir as músicas de Milton Nascimento.

Dr. Cláudio adorava trazer pessoas à vida, mesmo depois que teve um AVC, no começo de 2019 e ficou impedido de fazer cirurgias, ele continuava atendendo clinicamente na unidade de saúde por amor ao ofício que escolhera.

A vida dele era dedicada à família e ao trabalho. Era um avô muito apaixonado pelos netos. Dr. Cláudio era uma pessoa muito alegre, curtia muito estar junto da família e dos amigos. O enterro foi muito triste, pois não houve despedida. Mas ficou a imagem dele sorrindo, vivo, alegre, brincalhão.

*História escrita, a partir de entrevista com a esposa Nancy Pinheiro Reis

Cláudio Antônio Figueiredo Reis segurando um bebê