Avelar...
Dr. Avelar Feitosa, 62 anos, formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), pós-graduado em auditoria médica. Era ginecologista e obstetra e dedicou sua vida a atender suas pacientes. Foi diretor clínico do Hospital da Divina Providência e também atuava no Hospital da Beneficente Portuguesa e na Unimed. Os familiares acreditam que ele foi contaminado no trabalho, pois atuava como médico da emergência na ambulância da Unimed, atendendo diretamente na linha de frente da covid-19.
A dedicação de Dr. Avelar ao trabalho era completa, muito atencioso e responsável, largava tudo para atender aos pacientes. Tinha muito prazer em cuidar das pessoas.
Era casado com Creusa Pereira da Silva e era pai de dois filhos: Avelar Feitosa Ribeiro Filho e Francisco Jordano da Silva Feitosa, estudante de Medicina.
Era um pai muito amoroso, sempre fazia questão de dar bons exemplos aos filhos, demonstrar honestidade e respeito às pessoas. Ele era muito devotado à família.
Gostava de se reunir com os amigos e família e de agregar pessoas. Era natural do Piauí, mas vivia em Belém há mais de 30 anos e adorava receber visitas e apresentar os pontos turísticos e a cultura do Pará aos amigos. Dr. Avelar nutria um amor particular pelo Pará.
Como bom nordestino, amava festa junina, mas também aprendeu a amar o Círio de Nazaré. Sua música predileta era o forró. Ele era muito alegre e muito feliz.
Sua morte é uma grande perda para a esposa, filhos, para os amigos e para seus pacientes, a quem tratava com enorme dedicação. Dr. Avelar deixa um legado muito bonito na história da Medicina do Pará.
**História escrita a partir de entrevista com a esposa, Creusa Pereira da Silva