Raimundo Nonato Costa de Viveiros, 74 anos

Dermatologista

Falecido em 04/05/2020

Raimundo...

Dr. Viveiros era maranhense, veio para Belém fazer faculdade de Medicina e aqui constituiu família. Formou-se pela Universidade Federal do Pará em 1972, tendo como especialidade a Dermatologia.

Foi professor na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará, Médico do Ministério da Saúde e possuía seu consultório particular e também atendia em uma clínica para a população carente. Exerceu sua função de médico com desvelo, cuidado, empatia, dedicação e amor ao próximo. Cumprindo fielmente o juramento de Hipócrates.

Raimundo Nonato Costa de Viveiros

Além de um grande médico, tinha como dom ser um super paizão. Sua vida inteira foi dedicada aos filhos e netinhas, que eram sua razão de viver.

Deixou cinco filhos: Danielle, Lino, Camélia, Maíra e Murillo, e duas netinhas: Maria Eduarda e Rafaela.

Raimundo Nonato Costa de Viveiros

Bigode, como era chamado pelos filhos, era um homem íntegro, de bom caráter, levantava todas as manhãs cantarolando, pronto para enfrentar as adversidades da vida. O seu bom humor era característica marcante, sempre estampado no rosto.

"O legado da vida simples e humilde que ele levou vai ser sempre um norte do qual não nos desviaremos, na certeza de que ele nos acompanhará por onde quer que estejamos. Pelo carinho de todos, sentimo-nos acolhidos e amados, o que significa muito para a gente diante deste cenário que vivemos. Um pai, avô, sogro e amigo que deixa uma lacuna impreenchível", escreveu a filha, Danielle Viveiros.

*Editado com informações da filha, Danielle Viveiros