Geraldo Gomes da Silva

Ginecologia e Obstetrícia

Falecido em 21/04/2020

Geraldo...

Geraldo Gomes da Silva, 70 anos, era médico formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), especializado em ginecologia e obstetrícia. Porém, foi um dos pioneiros da ultrassonografia em Belém e se apaixonou pelo ofício. Ele atuava na Unimed, na Clínica Som Diagnósticos e Clínica Abrahim, em Belém.

A família afirma que ele se contaminou no ambiente de trabalho e que apesar de ser hipertenso e diabético continuou trabalhando durante a pandemia de covid-19.

Dr. Geraldo era casado há 40 anos com Helenice de Araújo Silva e pai de Fábio e Lorena e avô de Clara e Tiago. Os netos eram amores da vida do dr. Geraldo.

Seu prazer era reunir a família e fazer churrasco e também adorava viajar, sempre com a família e ouvir música sertaneja, em especial as canções da dupla Bruno e Marrone.

Era aficionado pelo trabalho, por isso, apesar de já ter 70 anos, ainda não tinha se aposentado, pois amava o que fazia.

Sempre foi muito ativo e nunca gostou de ficar parado. Mas, já havia decidido parar em setembro deste ano, quando planejou se aposentar e se mudar para Portugal onde os filhos moram, atualmente.

Dr. Geraldo está fazendo muito falta à esposa, filhos, netos e a todos que conviviam com ele. Sua ausência está sendo muito dolorosa, pois era considerado o esteio da família. Os filhos o consideram o melhor pai e melhor pessoa do mundo.

*História escrita a partir de entrevista com a filha, Lorena de Araújo Silva Mota