Aluísio Gonçalves da Fonseca, 54 anos

Urologista

Falecido em 25/05/2020

Aluísio...

Dr. Aluízio Gonçalves da Fonseca tinha 54 anos e era doutor em Urologia e um dos maiores especialistas em tratamento de câncer de pênis e de transplante renal do país.

Ele era um dos médicos mais dedicados no tratamento de câncer do Hospital Ophir Loyola, onde atendia pelo Sistema Único de Saúde. Também era médico da Unimed e da Clínica Oncológica.

Aluísio Gonçalves da Fonseca

Aluizio era filho do também médico, dr. Luiz Otávio da Fonseca, que também faleceu por covid-19.

Era casado com Andressa Malcher Fonseca e pai de quatro filhos: Luiz Otávio, Luiza, Lívia e Laura e tinha também dois enteados: Lucca e Enzo a quem considerava como filhos. A vida em família era um de seus maiores prazeres. Ele era um pai extremamente dedicado e um marido apaixonado.

Aluísio Gonçalves da Fonseca

Professor-doutor da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Pará (UEPA), Dr. Aluízio da Fonseca deixa um legado de mais de 20 anos na instituição, que o homenageou enaltecendo seu profissionalismo como mestre e como médico. Ele vai deixar saudade no coração daqueles que foram seus alunos, pacientes, mas especialmente dos familiares. Sua missão de cuidar e salvar vidas será sempre lembrada na história da Medicina do Estado do Pará.

*História escrita a partir de entrevista com a esposa, Andressa Malcher Fonseca