José Jorge dos Santos Souza, 67 anos

Neurocirurgião

Falecido em 09/06/2020

José...

José Jorge dos Santos Souza tinha 67 anos e era neurocirurgião, formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

Era casado por quase 40 anos com Auxiliadora Alencar de Oliveira e tinha quatro filhos, Ronaldo, Jorge Cirilo, Camila, Amanda e também três netos: Maira, Rian Bernardo e Arthur.

Ele era muito amoroso com os filhos que o definiam como “muito grudento”, pois ainda os chamava a todos de meus bebês.

Gostava de jogar xadrez, dançar, brincar com as crianças, tomar banho de igarapé e de ouvir samba, sua música predileta, além de outros ritmos brasileiros.

Sua vida profissional foi marcada em atuação no Sistema Único de Saúde (SUS), tanto, que considerava o hospital do Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março, em Belém, como sua segunda casa. Lá, ele atuou por 14 anos e em 2019, quando teve um AVC, precisou reduzir o ritmo de trabalho.

Durante muitos anos, Dr. Jorge também atuou no Hospital Regional de Tucuruí, onde recebeu uma linda homenagem da equipe, após sua morte.

Também trabalhou na Ures Doca de Souza Franco, Unidade Básica de Saúde de Castanhal e em consultório particular na Clínica Cardiocentro.

Ele está fazendo muita falta, pois era apontado pelos filhos e esposa como extremamente amoroso e generoso, e uma pessoa iluminada. O lema dele era fazer o bem sem olhar a quem. E nunca, nunca se queixava de nada.

foto José Jorge dos Santos Souza

*História escrita a partir de entrevista com a esposa Auxiliadora Alencar de Oliveira