José Guilherme da Silva Tabosa, 70 anos

Reumatologista

Falecido em 01/05/2020

Tabosa...

Tinha 70 anos e formou-se pela Universidade Federal do Pará UFPA em 1974. Era reumatologista há 40 anos e faleceu exercendo a profissão, pois a Medicina era sua grande paixão. O amor ao próximo era visível em todos os seus atos.

Casado com Diane, deixou duas filhas: Taiane (também reumatologista) e Natasha. Um super avô de três netos: Pietra, Paola e Alan. Destinava seu tempo livre à família, sempre com muito amor. Alegre e brincalhão eram as características contagiantes identificadas por todos os que conviviam com ele.

Adorava viajar com a família, tomar um vinho rodeado de uma boa conversa e a natação, esporte que praticava desde a adolescência. Tinha o dom de sorrir apesar dos obstáculos, de sempre ser forte e sábio e de um otimismo extraordinário sem reclamar, mesmo que tudo parecesse contrário à sua expectativa. O bom humor e sua constante afetividade contaminava a todos que o cercavam onde ele aparecesse.

A filha Taiane refere que toda a família sente um vazio grande no peito, talvez por suas lições e seu carinho, que marcaram profundamente. A difícil missão de aceitar que ele não estará mais presente contribui para deixar a todos entristecidos por conta das saudades. Mas a lembrança e o amor que sentiam dão a certeza de que o “nosso Tabosa”, como costumavam chamá-lo, sempre estará nas mentes e corações da família que ele amava.

foto Dr José Guilherme da Silva Tabosa

*