Flavio Neves Lima, 66 anos

Gastroenterologista e Cirurgião Geral

Falecido em 19/04/2020

Flávio...

Flávio Neves Lima tinha 66 anos, era gastroenterologista e cirurgião geral, formado pela Universidade Estadual do Pará (UEPA). Atuava na Unimed e a família acredita que se contaminou no ambiente de trabalho, pois apesar de idoso, fez questão de continuar atendendo seus pacientes, mesmo durante a pandemia da covid-19.

Ele era casado com Sandra Maria e deixou três filhos, Natália, Jessé e Flávio e dois netos, Matheus e José Manoel. Estar em família era sua satisfação e seu refúgio era Mosqueiro, lugar que era apaixonado e onde adorava cuidar das plantas que cultivava.

O seu tempo livre, passava ao lado da família, especialmente de sua amada Sandra e dos filhos e netos. Estava sempre junto da esposa em todos os momentos de folga do trabalho.

Dr. Flávio era considerado pelos familiares como um homem íntegro, que buscava sempre fazer o que era certo, procurando o bem-estar da família, dos pacientes e dos colegas de trabalho. Era muito querido por todos, cultivava a paz em todos os ambientes por onde passava, pois era avesso a conflitos.

Era apaixonado pela profissão que exercia, pois gostava muito de cuidar das pessoas e de ajudar aqueles pacientes com menor poder aquisitivo, mas não gostava de divulgar esse tipo de ajuda. Era um homem muito generoso e está fazendo muita falta à medicina e aos familiares.

foto Flavio Neves Lima

*História escrita a partir de entrevista com a filha Natália Bentes Lima